top of page

QUANDO O AMOR BATER À SUA PORTA


Livro: Quando o amor bater à sua porta

Escritora: Samanta Holtz http://www.samantaholtz.com.br

Editora: Arqueiro http://www.editoraarqueiro.com.br

Status de hoje: Emocionada a mil graus.

Fechando a leitura de mais um livro.

A cada livro uma nova história para contar. E hoje não é por menos.

Quando o Amor Bater na sua porta.

Você vai deixa-lo entrar?

Eis a pergunta que não quer calar.

Sabe, este é o tipo de livro que quando você termina fica com um nó na garganta. Não sabe de imediato o que fazer. Fica revendo alguns pontos que mais gostou. Lê novamente o ultimo capito. E fica imaginado como seria a história se ela continuasse. Pois bem, foi assim que este livro me deixou. Estou em êxtase.

É uma história linda de amor, superação e transformação. Com detalhes lindos e enlouquecedores. Isso mesmo, enlouquecedores. Os detalhes que a autora descreve a cada lugar que os protagonistas estão, cada situação vivida por eles, chegou um momento que eu estava ouvindo e sentindo o que a história proporcionava. Fantástico!

A definição do amor que é descrito no livro o ponto de vista da qual é colocada nos faz refletir sobre o amor e a forma que usamos de amar. Não se trata de um livro de auto ajuda e sim de um romance lindo e adorável.

Malu, uma escritora bem sucedida tem sua vida com rotinas diárias: pedalar, ter boa alimentação, visitar seu avó na casa de repouso e escrever. Manter sua vida totalmente organizada era tudo o que ela apreciava.

Um belo dia aparece um homem em sua casa dizendo que sofreu um acidente de carro e com isso perdeu a memória e alguns pertences essenciais. O que lhe restou após o acidente era apenas um bilhete com o nome e endereço de Malu e pouco dinheiro que daria para se virar por alguns dias.

Eis, o Sr. Luiz Otávio Veronezzi. Uau!

Por mais que pareça estranho Malu viu em seu olhar algo que a cativou e teve compaixão dele.

Hesitou logico, achou um pouco estranho a princípio tudo aquilo, mas resolveu ajudar o pobre homem. E com isso as coisas foram tomando contornos e formas.

É muito lindo ver como a história vai se formando e como o amor vai sendo redescoberto.

O amor estava ali o tempo todo, ela só precisava de uma ajuda, alguém que se importasse com o que ela estava passando.

Malu ou Maria Rosa? Sentir o amor ou viver o amor? Ambos se completam, basta saber como formar essa junção.

O amor tudo supera. E com a Malu não foi diferente e no momento certo soube o que deveria fazer... AMAR... de corpo e alma.

“...Cabe a nós aceitarmos o desafio de redescobri-lo em seus novos meios de se manifestar, pois um pouco de esforço também faz parte da provação aos verdadeiros merecedores de vive-lo. Se for por isso que estiver passando, não perca a fé: mesmo quando parecer que ele partiu para sempre, mantenha os olhos no horizonte. Assim como os pássaros sempre retornam à sua terra após a migração, o amor não abandona aqueles que sinceramente o carregam no peito...”

Que lindo!

E para fechar com chave de ouro,podemos contar com uma playlist linda no começo do livro para aqueles que gostam de uma boa leitura ouvindo música. Eu ainda estou com uma música que não sai da minha cabeça.

Desejo uma ótima leitura para todos!

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page