top of page

RESENHA Enquanto a Neve Cai


Marvel e Holly são duas pessoas vivendo situações diferentes que, passam a provar o mesmo sentimento e a descobrir que viver e amar andam juntos, mesmo que leve um tempo para entender.

Marvel um jovem de sorriso fácil e violinista nas horas vagas, tem um grande sonho, ter o seu Green Card e viver uma vida digna em Nova York.

Mesmo com dificuldades e dividindo um pequeno apartamento com mais dois amigos, ele não perde a esperança de ter seus sonhos realizados. Ele tinha tudo para ser revoltado ao algo semelhante, depois de ser abandonado em um orfanato quando criança e depois que atingiu a idade foi mandado embora dele, mas ele preferiu acreditar que poderia mudar o seu futuro acreditando no presente, pois o que aconteceu ele nada poderia mudar.

Fiquei surpresa, depois que descobri a verdadeira história de Marvel e o quanto ele sofreu por sua atitude louvável e suas consequências depois dele. Fiquei ainda mais encantada com sua força e sabedoria.

Holly uma garota que viveu uma vida digna de uma princesa, amada por sua família, tinha tudo o que uma garota rica gostaria de ter. Uma patinadora em ascensão que, estava batalhando para conquista o seu espaço, se vê perdida quando sua mãe diz de sua intensão de casar novamente e esse é aquele que ela sempre acreditou ser o causador de ter destruído a sua família. Em um ato de desespero ele foge de casa, mesmo na noite de Natal muito fria.

No começo pensei que a Holly fosse uma menina mimada cheia de frescura, mas vi ao longo da leitura que não era bem isso, ela só queria de volta a família que ela tanto amava.

E foi nesta noite de Natal, fugindo de sua mãe, com um caderninho de anotações nas mãos que ela conheceu Marvel em uma estação de trem quando ele tocava seu violino.

Foi um encontro marcante que lhes rendeu uma noite de aventura que eles jamais poderiam esquecer, na realidade, eles não esqueceriam. Marvel com o seu jeito sábio e encorajador ensinou Holly que, mesmo em situações difíceis é preciso ter forças para lutar. É preciso perdoar para poder seguir. É preciso ter garra para poder vencer as batalhas que a vida lhe impõe.

Foi na cumplicidade que eles sentiram algo brotar dentro deles, viram que, mesmo vivendo em mundos diferentes, eles não tinham como controlar o que sentiam.

Para Marvel foi mais difícil essa adaptação, viver no mundo que envolve a Holly, não seria fácil. Ele até tentou ficar distante dela, pois sabia que nada daquilo era para ele, mas o amor falou mais alto e eles teriam que ter muito amor para enfrentar as situações que estavam por vir.

Marvel e Holly tinham modelo de vida totalmente diferente um do outro. Eles eram diferentes um do outro e foi isso que deixou a história mais envolvente. A maneira como Marvel soube lhe dar com as situações que envolvia sua amada e como ela abria seu coração para receber o amor que lhe era oferecido por ele.

O jeito que Holly se entregou ao amor de Marvel e se revestiu de todo ele e compreendeu que na realidade não houve culpado pelo que tinha acontecido com o seu avô. De fato, tudo o que aconteceu em sua vida foi somente por amor, amor por ela e para ela.

Ela parou para entender tudo isso, porque aprendeu o que realmente era amar.

Termino essa leitura com lagrimas nos olhos. Como é lindo ver o poder transformador do amor. Como foi maravilhosa e encantadora a forma que a autora construiu essa história e me deixou com o coração transbordando.

Enquanto a Neve Cai é um livro que fará você perceber que mesmo em dias mais difíceis o amor pode transformar em qualquer situação.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page