top of page

A GAROTA ITALIANA

Uma inesquecível história de amor, traição, paixão, obsessão e música.

Aos 11 anos, Rosanna Menici vê sua vida transformada para sempre quando conhece Roberto Rossini, um jovem cantor de ópera.

Depois desse único encontro, ela se deixa guiar pelo próprio talento e embarca numa viagem que, ao longo dos anos, a leva de uma vida simples em Nápoles para os palcos das mais famosas óperas do mundo.

É então que seu caminho cruza novamente com o de Roberto. Arrebatados pela paixão, eles passam a dividir os holofotes e a encantar as plateias onde quer que se apresentem.

No entanto, segredos do passado ameaçam a felicidade do casal e seu relacionamento quase obsessivo começa a afetar a carreira de Rosanna e a vida de todos à sua volta. Com Roberto, ela se vê perdida numa paixão que a consome e sem a qual não pode viver.

Com cenários deslumbrantes e diálogos emocionantes, A garota italiana narra uma jornada de autodescoberta e dedicação à arte e nos lembra que o amor não faz desistir dos sonhos: ele nos dá forças para sonhar mais.

 

A garota italiana, é uma história que narra acima de tudo o sonho.

A vida de Rosanna Menici, a protagonista desta linda história de amor, sonhos, desejos, decepções ... e um caminho com muita luta.

Para alguns sonho é somente sonho, mas no caso de Rosanna não foi assim. Ela tinha sonhos e sabia que não conseguiria sozinha. Esse detalhe me chamou muita a minha atenção, na vida nunca estamos sozinhos e não devemos estar sozinhos. O que vemos no decorrer do livro é isso, quanto mais Rosanna se depara com as dificuldades para realizar seu sonho... ela nunca estava sozinha, ela sempre tinha a companhia e a dedicação de seu irmão mais velho Luca.

Como é lindo o amor que ele tem por sua família. A proteção que Luca depositou em Rosanna é digno de troféu de irmão do século. Anos se passaram perto ou longe dela, o seu coração e suas palavras estavam ali com ela.

Observamos várias histórias paralela acontecendo, tal como a do seu irmão Luca que me surpreendeu bastante e deixou meu coração acelerado.

A história começa em Nápoles quando Rosanna Menici tinha apenas 11 anos, uma garotinha que não provinha de tanta beleza. Isso já não era o caso de sua irmã Carlotta.

Rosanna desde pequena tinha uma voz belíssima. Em uma festa na cantina de seus pais Marco e Antônia, Rosanna fez uma pequena apresentação. A voz encantadora da pequena menina, fez o olha do mais belo rapaz ali presente volta-se a ela. Roberto Rossini, um rapaz ambicioso que já estava percorrendo o caminho na escola de música, como cantor de ópera.

O interessante desta leitura é o que a autora faz no decorrer do livro. Ela vai deixando “pontas” de emaranhados acontecimentos que te deixa curiosa para saber o que vai acontecer no decorrer da história, acontecimentos que provocam e eleva a nossa ansiedade. E assim a história vai criando sua trama. Pra mim teve momentos bem difíceis de aceitar e acreditar no que estava acontecendo. Fiquei perdida entre lagrimas, soluços e sorrisos.

Os encontros e desencontros, as suplicas e os lamentos, a dor e o desejo. A dúvida, de amar ou não amar. A entrega foi total. Tudo foi vivido com muito amor.

O que encanta ainda mais neste livro são as citações das peças de opera, nomes de alguns teatros famosos e algumas expressões em italiano utilizado no livro.

Imaginar um teatro lotado e ouvindo as belas vozes soar como um canto celestial me deixou emocionada.

É assim por quase todo o livro, idas e vindas. Chegadas e partidas. Teatros, eventos e lugares incríveis explorados.

Apaixonante. Ao longo do tempo a história foi tomando o seu curso. Os assuntos e historias paralelas sendo concluídos e surpreendendo. Para que assim tivesse o seu final marcante.

Se você está procurando uma história marcante... Recomendo a Garota Italiana.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page