top of page

Renascer de um Outono


Para renascer é preciso força. Para renascer é preciso fé. Para renascer é preciso coragem.

Há momentos na vida que é preciso renascer...

A protagonista desta história é Anna Hills, uma jovem menina de apenas 18 anos. Anna já havia programado toda a sua vida, passar no vestibular e cursar medicina veterinária. Porem ela não imaginava que a vida lhe daria um golpe. Mediante tal circunstância agora ela precisa reprogramar tudo.

Para poder se estabilizar e ter um norte em sua vida depois de ter perdido alguém tão próximo e não ter passado no vestibular, Anna resolve que a melhor coisa a fazer é ir morar em uma cidade grande e refazer a sua vida.

“Eu precisava amadurecer, e é assim que a vida segue: com perdas e ganhos...”

O que mais chama a atenção neste livro é a perspectiva e a reflexão que a autora nos leva a fazer no decorrer das páginas. A força que Anna tem e sua fé mesmo nos momentos mais difíceis nos comove e nos faz pensar se também não teríamos tal força se estivéssemos que passar por tudo o que ela passou.

“Mas não escolhemos o rumo que a vida irá tomar. Só o que podemos fazer é entender, aceitar e mudar o ritmo da dança quando o destino muda a música.”

O amor nesta história é profundo, muitas das vezes tive que parar a leitura por que fiquei com os olhos marejado de lágrimas. A força pela qual Anna lutava estava muito acima de qualquer força humana. As vezes achava que era algo sobre natural, mas, era sua fé movendo o curso de seu destino.

Anna perde seu emprego atual e se vê mais uma vez perdida em seus caminhos. Na procura de um novo emprego ela vê um anuncio de baby sitter e não pensa duas vezes e vai atrás do seu novo emprego. O que ela não imaginava que aceitar esse emprego em certo momento a colocaria diante daquele que ela ama em segredo, o seu adorado John. Que aceitar esse emprego a colocaria diante de uma situação da qual precisaria refletir se aquele seria o caminho certo a seguir. Que aceitar aquele emprego ela ganharia um amigo para a vida inteira.

“Há um espaço em nosso coração que guarda ser preenchido por alguém especial, e umas das nossas missões no mundo deve ser encontrar essa pessoa para que uma preencha o coração da outra, como se só ela tivesse a chave para acessar esse espaço”.

Anna, é guerreira e muito madura para sua idade, esse é um dos motivos pela qual eu torci e vibrei para que ela pudesse vencer todas as suas lutas.

Renascer de um outono é o livro que está no meu top 5 dos livros que li em 2016.

Há muito amor envolvido neste livro. Esta é a segunda obra que leio da autora samanta Holtz. Sou verdadeiramente apaixonada por sua escrita.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page