top of page

RESENHA Onde Mora o Coração


Luke, um jovem com um futuro promissor na música, recebe uma proposta que irá mudar de vez a sua vida. Ele parte em uma viagem sem saber que essa decisão colocará em jogo a vida que pensou ter com Anne.

Anne, uma jovem linda de família tradicional com poder aquisitivo, não se deixa levar pelo simples fato de seu namorado ser de uma família pobre, coisa que sua mãe não suporta. Anne dá todo apoio que ele precisa para Luke, porém o que ela não sabia era que com isso sua vida poderia dar uma volta tão grande a ponto de abandonar de vez Laguna Beach.

Anne e Luke são jovens e estão encontrando no outro o amor. O que eles não esperavam é que o destino lhes colocasse a prova tudo aquilo que eles estavam vivendo e para completar os desencontros foram fundamentais para que uma decisão fosse tomada sem sombra de dúvidas. Assim o jovem casal que estava construindo uma história linda de amor se vê sem o outro e acabam seguindo caminhos diferentes ao logo de cinco anos, mas como o destino não deixa histórias inacabadas, resolve coloca-los mais uma vez, frente a frente.

Ambos atualmente, estão vivendo momentos delicados em suas vidas, ela com sua mãe quase morrendo no hospital e ele sem inspiração para compor. Eles não tinham ideia que voltar para Laguna Beach pudesse não somente lhes remeter as lembranças do passado, mas encontrar quem realmente fazia morada em seu coração.

Agora, eles terão que enfrentar fantasmas do passado, encarar o presente sem saber o que o futuro lhes reserva. Eles não estavam mais sozinhos, tinha mais uma pessoa que também precisava saber e conhecer um pouco mais sobre a sua vida, mesmo em tão pouco tempo.

O querido Josh, foi um caso à parte, ele é muito amor, uma criança esperta e mesmo tão pequeno já tinha uma grande missão pela frente.

Não posso deixar de falar do Nick, o irmão mais velho de Anne, ele deixou tudo para trás para acompanhar sua irmã. Ele foi o porto seguro que Anne precisou e não deixou que Josh e nem ela sentisse falta de amor e cuidado.

Mesmo ele sendo tão reservado, mostrou que o amor está acima de tudo, que seus desejos não são maiores que seu amor por sua irmã e sobrinho. Há segredos não revelados e isso me deixou com gostinho de quero mais. Se sou curiosa? Um pouco.

As descobertas, os segredos revelados, o amor reconstruído, os ensinamentos revistos, a entrega total ao amor fez de cada página uma nova expectativa.

A entrega de Anne e Luke foi puro amor, o amadurecimento de ambos fizeram com que a dor do passado ficasse no passado, pois no momento presente o que eles queriam era curar as feridas e valorizar cada segundo, não só como dois e sim como três pessoas que se amam.

A leitura fluiu muito bem, foi rápida, porém prazerosa. A autora me deixou no estado de puro êxtase pela forma envolvente da história. Com isso, fiz uma reflexão.

A riqueza pode até reluzir aos nossos olhos a ponto de não enxergarmos a pobreza em seu âmbito, porém a pobreza é vista a quilômetros, mas cabe a cada um poder sentir a riqueza que emana de sua alma.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page