top of page

RESENHA - Manual do Anti-Esquecimento


Manual do Anti-Esquecimento, é um livro encantador cheio de surpresas que prende o leitor do início ao fim. Ele é cheio de referência à músicas, livros e lugares. Um livro muito bem elaborado e poético tornando a obra fantástica.

Kennedy é um jovem irlandês que batalhou muito para conquistar a sua popularidade no colégio, mesmo ele sentindo que aquela turma de fato não fazia parte de quem ele realmente era, um nerd.

Tudo estava indo bem até aparecer em sua vida, uma jovem de um jeito diferente que o levou a querer conhecer mais, mesmo que suas atitudes as vezes o deixava irritado. Uma encantadora britânica com um sotaque que chamou sua atenção logo no primeiro momento. Ken, jamais imaginaria que em sua vida pudesse encontrar uma jovem como Elizabeth.

Ken e Lizze, acaba por dividir alguns momentos juntos, pois Bridgeth, a irmã gêmea de Ken, é melhor amiga de Lizze. Ken estabelece algumas regras a seguir (a autora numerou as regras em forma de capítulos, fazendo assim uma leitura mais dinâmica) e na maioria delas, seu ato de execução foram falhas, com isso tive momentos que acabaram em algumas lágrimas e em outras, algumas gargalhadas. Foi incrível!

Lizze, é uma menina moleca que consegue tirar um sorriso fácil das pessoas em sua volta. Com seu jeito diferente, ela conquista seu espaço com seus talentos e sua singularidade. Ela é destemida e tem uma resposta formulada a cada questionamento que lhe é colocado.

É incrível como Elizabeth consegue se sobressair de situações sem expor seus medos e suas frustrações.

Lizze e Ken são dois jovens diferentes, porém com situações e estilo de vida semelhante e foi com o convívio que eles perceberam o quanto tem algo em comum.

Ken, precisa lembrar de uma parte de sua vida que está escondida em sua memória. Lizze, tem uma estratégia para ajuda-lo a rever o que ele tinha perdido.

Juntos, eles encontraram o amor mesmo ambos com suas dificuldades e medos, eles souberam se adequar e seguir juntos.

Ken e Lizze vem mostrar o deferente, vem mostrar que nem todo mundo é igual, pensa igual e vive igual. É viver a diferença.

Cada um tem seu espaço e momento mesmo que esteja revestido de algo para não se machucar, claro que isso é ruim, porque ninguém vive camuflado uma vida inteira e algum dia será preciso mostrar a sua verdadeira face, mesmo que seja preciso reconstruir um novo caminho.

Eles encontram no outro o amor, o primeiro beijo, a conquista, o desejo e o coração repleto pelo sentimento de carinho e cuidado mútuo.

É um livro que fala sobre o a mor juvenil, que me fez encher de carinho por ele. Que retrata sobre bullying e suas reações. Que mostra sobre como é bom descobrir o amor e viver a cada dia a sua intensidade sem perder a sua essência e inocência.

A autora, soube escrever de uma forma que me conquistou e encantou na mesma medida e mostrou o porquê de seu livro ter sido premiado.

Indico a todos essa leitura e principalmente aos jovens com o coração sedento por um amor sem fim.

Já quero ler mais livros da Fá.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
bottom of page